Olá, pessoal. Graça e paz!
Vamos para mais um dia de nossa leitura. Espero que a palavra do Senhor continue sendo sua companheira e que o Santo Espírito do Senhor se revele um pouco mais em sua vida.
E se você está atrasado ou ainda não começou, corre que dá tempo! Não deixe de participar e comentar, aqui está nosso post com o plano pra você baixar e a tabela pra acompanhar, e aqui está o índice de posts diários com as leituras!
Leitura do dia
Tessalonicenses 1 | I Crônicas 24-25 | Isaías 4
I Tessalonicenses 1
1 -De: Paulo, Silas e Timóteo. Para: A Igreja de Tessalônica – a vocês que pertencem a Deus o Pai e ao Senhor Jesus Cristo: Que a bênção e a paz de coração sejam as suas preciosas dádivas da parte de Deus nosso Pai e da parte de Jesus Cristo nosso Senhor.
2 -Nós sempre damos graças a Deus por vocês e oramos constantemente por vocês.
3 -Quando falamos com o nosso Deus e Pai a respeito de vocês, nunca nos esquecemos das obras de amor que praticam, nem da sua ardente fé, nem da firmeza da sua ansiosa expectativa da volta do nosso Senhor Jesus Cristo.
4 -Nós sabemos que Deus escolheu vocês, queridos irmãos, muito amados por Deus.
5 -Porque quando levamos a Boa Nova a vocês, ela não lhes pareceu mera tagarelice sem sentido, mas vocês escutaram com grande interesse. O que nós lhes contamos produziu um resultado poderoso em vocês, pois o Espirito Santo lhes deu uma profunda e plena certeza de que o que nós dizíamos era verdadeiro. E vocês sabem como as nossas próprias vidas foram para vocês uma prova a mais da veracidade da nossa mensagem.
6 -E assim vocês se tornaram seguidores nossos e do Senhor; porque vocês receberam nossas mensagens com a alegria que vem do Espírito Santo, apesar das provações e tristezas que isso lhes acarretou.
7 -Desta forma vocês mesmos se tornaram um exemplo para todos os outros cristãos da Macedônia e da Acaia.
8 -E agora a Palavra do Senhor se espalhou de vocês aos outros por toda parte, e não somente àqueles da Macedônia e da Acaia, pois a qualquer lugar que vamos encontramos gente que nos fala da extraordinária fé que vocês têm em Deus. Não necessitamos contar a eles sobre essa fé.
9 -Porque eles é que estão sempre nos falando da excelente acolhida que vocês nos deram, e como se voltaram dos seus ídolos para Deus, de tal maneira que agora só o Deus vivo e verdadeiro é o senhor de vocês.
10 -E contam como vocês estão esperando com ansiedade o Filho de Deus voltar do céu – Jesus, aquele que Deus trouxe de volta à vida – e Ele é o único que nos pode salvar da terrível ira de Deus contra o pecado.
Version: VIVA(Br)
Isaías 4
Isaías 4
1 -NAQUELE DIA haverá tão poucos homens vivos em Israel, que sete mulheres ao mesmo tempo atacarão cada um deles, dizendo: “Case-se conosco! Não precisa dar roupa nem comida; nós mesmas trabalharemos para nos sustentar. Só queremos casar, ter um marido, para não zombarem de nós, dizendo que somos solteironas! “
2 -Naquele dia, o Ramo do Senhor aparecerá em sua glória e seu poder. Os judeus que forem salvos terão os melhores frutos da terra; eles vão se orgulhar do que o seu país vai produzir.
3 -Quem escapar em Jerusalém será limpo de sua sujeira moral, seus crimes e pecados, pelo Espírito puro e justo de Deus. Essas pessoas serão chamadas o povo santo de Deus.
4 -Verso incluido no anterior
5 -Então o Senhor estenderá uma grande sombra sobre toda a cidade de Jerusalém – sobre as casas e as praças uma grande camada de nuvens durante o dia. E à noite haverá uma nuvem de fogo para iluminar a cidade gloriosa.
6 -Assim, Jerusalém ficará protegida contra o calor e as grandes tempestades.
Version: VIVA(Br)
I Crônicas 24-25
1 Crônicas 24
1 -QUANTO AOS SACERDOTES ( os filhos de Arão ), eles foram colocados em dois grupos, que receberam os nomes de Eleazar e Itamar, filhos de Arão.
2 -Nadabe e Abiú também eram filhos de Arão, mas morreram antes do pai deles, e não tinham filhos. Por isso somente Eleazar e Itamar ficaram para fazer o trabalho de sacerdote.
3 -Davi, combinando com Zadoque, que representava a família de Eleazar, e com Aimeleque, que representava a família de Itamar, dividiu os filhos de Arão em muitos grupos, para servir em várias ocasiões.
4 -Os filhos de Eleazar foram divididos em dezesseis grupos e os filhos de Itamar em oito grupos ( porque dentre os filhos de Eleazar havia mais homens que podiam chefiar ).
5 -Cada grupo recebia a sua tarefa por sorteio, para que não houvesse nenhuma preferência, pois em cada grupo havia muitos homens importantes e oficiais do templo.
6 -Semaías, levita e filho de Natanael, o secretário, registrou os nomes e as tarefas na presença do rei e desses chefes: Zadoque, o sacerdote; Aimeleque, filho de Abiatar; e os chefes dos sacerdotes e dos levitas. Um grupo da família de Eleazar e um grupo da família de Itamar ficavam com a responsabilidade de cada tarefa.
7 -O trabalho foi indicado por sorteio nesta ordem: 1 °, o grupo chefiado por Jeoiaribe; II, o grupo chefiado por Jedatas;
8 -3 º, o grupo chefiado por Harim; 4 º, o grupo chefiado por Seorim;
9 -5 º, o grupo chefiado por Malquias; 6 º, o grupo chefiado por Miamim;
10 -7 º, o grupo chefiado por Hacoz; 8 º, o grupo chefiado por Abias;
11 -9 º, o grupo chefiado por Jesua; 10 º, o grupo chefiado por Secanias;
12 -1 I, o grupo chefiado por Eliasibe; 1 II, o grupo chefiado por Jaquim;
13 -13 °, o grupo chefiado por Hupa; 14 º, o grupo chefiado por Jesebeabe;
14 -15 º, o grupo chefiado por Bilga; 16 º, o grupo chefiado por Imer;
15 -17 º, o grupo chefiado por Hezir; 18 º, o grupo chefiado por Hapizez;
16 -19 º, o grupo chefiado por Petaías; 20 º, o grupo chefiado por Jeezquel;
17 -2 I, o grupo chefiado por Jaquim; 2 II, o grupo chefiado por Gamul;
18 -23 º, o grupo chefiado por Delaías; 24 °, o grupo chefiado por Maazias.
19 -Cada grupo fazia as tarefas do templo conforme Deus havia indicado antes por intermédio de Arão, o pai dessas famílias.
20 -Estes foram os outros chefes das famílias de Levi: Anrão, seu filho Subael; e Jedias, filho de Subael;
21 -O grupo de Reabias, chefiado por seu filho mais velho, Issias;
22 -O grupo de Jizar, formado de Selemote e de seu filho Jaate.
23 -O grupo de Hebrom: Jerias, filho mais velho de Hebrom; Amarias, o segundo filho; Jaaziel, o terceiro filho; Jecameão, o quarto filho.
24 -O grupo de Uziel era chefiado por seu filho Mica, por seus netos Samir
25 -e Issias, e por Zacarias, filho de Issias.
26 -O grupo de Merari era chefiado por seu filho Mica, por seus netos Samir e Issias, e por Zacarias, filho de Issias.
27 -O grupo de Jaazias, chefiado por seu filho Beno, incluía seus irmãos Soão, Zacur e Ibri.
28 -Os filhos de Mali foram Eleazar, que não teve filhos,
29 -e Quis; dentro os filhos de Quis estava Jerameel.
30 -Os filhos de Musi foram Mali, Eder e Jerimote. Esses foram os filhos de Levi, de acordo com as várias famílias a que eles pertenciam.
31 -Da mesma maneira que os filhos de Arão, eles receberam as suas tarefas por sorteio, sem ter preferência de idade ou classe. O sorteio foi feito na presença do rei Davi, de Zadoque, Aimeleque, e dos chefes dos sacerdotes e levitas.
1 Crônicas 25
1 -DEPOIS DAVI, COM o auxílio dos chefes do tabernáculo, indicou os homens para profetizar, com o acompanhamento de liras, harpas e címbalos. Esses homens eram dos grupos de Asafe, de Hemã, e de Jedutum. Aqui está uma lista dos nomes deles e do trabalho que deviam fazer:
2 -Chefiados por Asafe, o profeta particular do rei, estavam seus filhos Zacur, José, Netanias e Asarela.
3 -Chefiados por Jedutum, que dirigia o serviço de profetizar, dar graças e louvar ao Senhor, com acompanhamento de harpa, estavam os seis filhos dele: Gedalias, Zeri, Jesaías, Hasabias, Simei e Matitias.
4 -Dirigidos por Hemã, o capelão particular do rei, estavam os filhos dele: Buquias, Matanias, Uziel, Sebuel, Jerimote, Hananias, Hanani, Eliata, Gidalti, Romanti-Ezer, Josbecasa, Maloti, Hotir e Maaziote.
5 -Pois Deus havia honrado esse homem com quatorze filhos e três filhas.
6 -O trabalho de música desses homens incluía tocar címbalos, harpas e liras. O pai deles é que dirigia os filhos, quando tocavam no tabernáculo. Asafe, Jedutum e Hemã estavam sob a responsabilidade direta do rei. Eles e suas famílias eram todos treinados para cantar hinos de louvor ao Senhor.
7 -Cada um deles – eram 288 no total – era professor de música.
8 -Os cantores eram indicados para o seu tempo de serviço por sorteio, sem levar em conta a idade ou importância.
9 -O I sorteio indicou José, da família de Asafe; O 2 °, Gedalias, junto com doze de seus filhos e irmãos;
10 -O 3 °, Zacur e doze de seus filhos e irmãos;
11 -O 4 °, Izri e doze de seus filhos e irmãos;
12 -O 5 º, Netanias e doze de seus filhos e irmãos;
13 -O 6 º, Buquias e doze de seus filhos e irmãos;
14 -O 7 º, Jesarela e doze de seus filhos e irmãos;
15 -O 8 °, Jesaías e doze de seus filhos e irmãos;
16 -O 9 º, Matanias e doze de seus filhos e irmãos;
17 -O 10 º, Simei e doze de seus filhos e irmãos;
18 -O 1 I, AzareI e doze de seus filhos e irmãos;
19 -O 1 II, Hasabias e doze de seus filhos e irmãos;
20 -O 13 º, Subael e doze de seus filhos e irmãos;
21 -O 14 º, Matitias e doze de seus filhos e irmãos;
22 -O 15 º, Jeremote e doze de seus filhos e irmãos;
23 -O 16 º, Hananias e doze de seus filhos e irmãos;
24 -O 17 º, Josbecasa e doze de seus filhos e irmãos;
25 -O 18 º, Hanani e doze de seus filhos e irmãos;
26 -O 19 º, Maloti e doze de seus filhos e irmãos;
27 -O 20 º, Eliata e doze de seus filhos e irmãos;
28 -O 2 I, Hotir e doze de seus filhos e irmãos;
29 -O 2 II, Gidalti e doze de seus filhos e irmãos;
30 -O 23 º, Maaziote e doze de seus filhos e irmãos;
31 -O 24 º, Romanti-Ezer e doze de seus filhos e irmãos.
Version: VIVA(Br)
Leitura concluída!
Não se esqueça de divulgar, comentar, e se puder.. time um momento para orar sobre o que lemos hoje.
abs e até amanhã!




